Lava Jato: Nova Bomba Pode Quebrar o País.

Matéria do jornal O Globo online, divulgada há pouco, revela um conteúdo extremamente delicado envolvendo o Senador Aécio Neves, Presidente do PSDB e o Presidente da República, Michel Temer (PMDB). Conteúdos comprometedores e gravações feitas em Março deste ano, de uma delação premiada do empresário proprietário da JBS, Joesley Batista, que revelam pagamentos de valores para compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na prisão. Joesley efetuou as gravações com a autorização da justiça e com o auxílio da Polícia Federal, além do apoio da Procuradoria Geral da República, a PGR do Sr Rodrigo Janot.

Se confirmados, tais fatos podem evidenciar uma clara tentativa de obstrução da justiça. Tanto da parte do Senador tucano, quanto da parte do Presidente Temer. E caso isso tenha ocorrido conforme o denunciado, é possível que Aécio perca o mandato e Temer seja impeachmado.

Essa denúncia vaza num momento muito “apropriado” (literalmente entre aspas) em meio ao Governo tentar aprovar matérias difíceis como uma reforma trabalhista e previdenciária. Mais uma vez, a operação Lava Jato visa acabar com a  impunidade, e um pouco com o Brasil, talvez. Quem sabe o que vai acontecer?

Nem o Presidente Michel Temer, nem o Senador Aécio Neves, se manifestaram sobre a publicação. Pelo menos até este momento no qual escrevo. Veremos como se comportará a bolsa amanhã quando abrirem e o Congresso, assim que a notícia se espalhar.

Leia a reportagem completa do jornal O Globo clicando neste link.

Karlos Souza

Nascido em Montes Claros/MG em Janeiro de 1987, morador de brasília desde 2004, estudou Letras e literatura, mas sua paixão sempre foi a tecnologia. Fazendo um pouco de tudo, Karlos estudou também teologia e aventurou-se em escatologia. Fora das ciências humanas, também tem como hobby o estudo de astronomia e cosmologia, além de história e ciência política. Mesmo com tantos aspectos aparentemente difusos, ele consegue encontrar harmonia no significado que dá a todos eles e as devidas ligações que constrói para desenvolver seus artigos com base nesses assuntos.Trabalha atualmente na área de atendimento ao cidadão e é editor do blog Celentor.com.