Furacão Irma castiga Flórida e causa destruição pelo caminho.

No momento em que escrevo, é possível ver na imagem de satélite em destaque, que o furacão Irma tem em sua atuação quase o Estado da Flórida inteiro. O que você vê em amarelo são deslocamentos de nuvens e massas de ar que giram ao redor do furacão, agora em categoria 3 de 5 níveis.

A tempestade já havia deixado muita destruição nas ilhas do Cribe e agora castiga mais ao norte um dos Estados mais populosos do EUA. No sábado, uma intensa evacuação das cidades ao sul do Estado transformaram Miami numa espécie de cidade fantasma, e dá para notar que quem deixou o local, o fez a tempo. Abaixo você vê as famosas palmeiras de Miami Beach jogadas ao chão pela força dos ventos de mais de 200 km/h.

Vento derruba palmeiras em miame beach (CNN/Reprodução).
Vento derruba palmeiras em miame beach (CNN/Reprodução).

 

Segundo o canal de notícias CNN, funcionários do serviços de emergência estão sem comunicação por internet, e a forma de comunicação tem sido através do bom e velho rádio.

mesmo nas áreas onde o furacão não está com força, moradores veem queda de energia e nas comunicações. Porém acredita-se que o furacão irá causar maiores danos na área litorânia do Estado, onde as ondas poderão causar de inundações até mesmo enxurradas ferozes.

No sul da Geórgia, os ventos já chegam a mais de 120 km/h e igualmente são destrutivos. As autoridades dos EUA se preocupam com as vidas de pessoas que estão no caminho da fúria da natureza.

Você pode acompanhar a cobertura da TV americana sobre o furacão que já é um dos mais destrutivos da história daquele país, clicando nesse link.

 

Karlos Souza

Nascido em Montes Claros/MG em Janeiro de 1987, morador de brasília desde 2004, estudou Letras e literatura, mas sua paixão sempre foi a tecnologia. Fazendo um pouco de tudo, Karlos estudou também teologia e aventurou-se em escatologia. Fora das ciências humanas, também tem como hobby o estudo de astronomia e cosmologia, além de história e ciência política. Mesmo com tantos aspectos aparentemente difusos, ele consegue encontrar harmonia no significado que dá a todos eles e as devidas ligações que constrói para desenvolver seus artigos com base nesses assuntos.Trabalha atualmente na área de atendimento ao cidadão e é editor do blog Celentor.com.