Bolsonaro e filhos tem patrimônio levantado por equipe de jornal. Imagine a surpresa…

O jornal Folha de S. Paulo publicou neste domingo (07) matéria que expõe levantamento sobre o patrimônio do Deputado Federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) e seus três filhos, todos com mandatos políticos. Segundo o levantamento, o deputado e seus filhos possuem 13 apartamentos com valor de mercado estimado em R$ 15 milhões, a maioria em localidades de alto padrão no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a reportagem todo o patrimônio da família Bolsonaro cresceu de modo expressivo e significativo desde 2008, porém, nenhum dos políticos citados, com exceção de Flávio, que recentemente aderiu à uma sociedade no ramo de alimentação, tem atividades principais que não sejam a política. Por sinal, Flávio também  teria negociado 19 imóveis nos últimos 13 anos.  —Vida movimentada…

Entre os casos levantados, há o de uma ex-proprietária  de um apartamento à beira do mar na barra que teria negociado com a família e  tido um prejuízo de quase R$ 180 mil (pelo menos no papel), em relação ao que ela teria pago para aquisição 4 meses antes.

Há de se ressaltar que não existe mau algum em enriquecer. Mesmo que você seja um homem que finja conhecer as mazelas que assolam o povo e tenha usado do discurso polêmico para colocar três de seus cinco filhos em cargos eletivos. Basta que seu enriquecimento nasça de fontes confiáveis e métodos legais. Sem acusações, o que o jornal notou após o levantamento, foram possíveis situações muito atípicas que permeiam a negociação desses bens, como valores de mercado incompatíveis e negociação peculiar, como a citada acima.

Se você quer inteirar-se melhor do relatório desse levantamento, pode fazê-lo lendo toda a reportagem neste link. Vejamos agora que Bolsonaro entrou na mira dos holofotes, quanto poderemos descobrir sobre o presidenciável que não era possível enquanto ele era só o ‘maluco falastrão que polemizava  nas redes sociais’.

Karlos Souza

Nascido em Montes Claros/MG em Janeiro de 1987, morador de brasília desde 2004, estudou Letras e literatura, mas sua paixão sempre foi a tecnologia. Fazendo um pouco de tudo, Karlos estudou também teologia e aventurou-se em escatologia. Fora das ciências humanas, também tem como hobby o estudo de astronomia e cosmologia, além de história e ciência política. Mesmo com tantos aspectos aparentemente difusos, ele consegue encontrar harmonia no significado que dá a todos eles e as devidas ligações que constrói para desenvolver seus artigos com base nesses assuntos.Trabalha atualmente na área de atendimento ao cidadão e é editor do blog Celentor.com.