Música da semana: “Locked Out Of Heaven” by Aston Music Band

Eu tenho o  orgulho de compartilhar com vocês uma das bandas mais criativas e talentosas que eu já tive a oportunidade de conhecer. A Aston music Band, grupo de música clássica australiano que surgiu em 2009, tem conseguido contagiar pessoas mais jovens pelo som instrumental com ênfase em piano e cordas. A ideia não podia ser mais brilhante, transformar músicas do Pop mundial em sons completamente novos com cara e jeito de música erudita. E as versões finais, nada menos que divinas.

Para quem tem preconceitos com música clássica ou acha intediante, Aston consegue quebrar esse esteriótipo e tornar esse estilo musical apaixonante para uma grande maioria de quem se propõe a ouvi-los. Eliza Morrison (violino), Michael Bennett (violino), Hanna Oblikov (violoncelo), Will Henderson (guitarra), Ella Jamieson (piano) e Daniel Luscombe (percussão). Aston assinou contrato com o Warner Music Group depois de subir sua versão de uma música de Lady Gaga no You Tube.

Já os escuto há um bom tempo, mas seu canal no na rede de vídeos do Google estava parado há mais de um ano. Surpreendeu-me quando vi disponível recentemente a versão de “Locked Out Of Heaven” do igualmente talentoso Bruno Mars, e não poderia jamais deixar de compartilhá-la com vocês. Dessa vez obviamente não há uma letra original a ser acompanhada, pois a música está em uma belíssima interpretação instrumental. Sugiro que ouça com o coração e de olhos fechados. Você vai ter uma ligeira senssação que apesar de familiar, estará ouvindo uma canção totalmente nova.

 

Locked Out Of Heaven

Inscreva-se no canal do grupo: https://www.youtube.com/channel/UCitrcdQCI1XC2x90GdH-Q6A

 

 

Karlos Souza

Nascido em Montes Claros/MG em Janeiro de 1987, morador de brasília desde 2004, estudou Letras e literatura, mas sua paixão sempre foi a tecnologia. Fazendo um pouco de tudo, Karlos estudou também teologia e aventurou-se em escatologia. Fora das ciências humanas, também tem como hobby o estudo de astronomia e cosmologia, além de história e ciência política. Mesmo com tantos aspectos aparentemente difusos, ele consegue encontrar harmonia no significado que dá a todos eles e as devidas ligações que constrói para desenvolver seus artigos com base nesses assuntos.Trabalha atualmente na área de atendimento ao cidadão e é editor do blog Celentor.com.